Guilherme-Foto

Quem sou?

bash# whoami

Iniciando uma nova trajetória na carreira como artista solo, GuiTüx explora elementos do Rock e da música eletrônica, com letras reflexivas sobre a sociedade e sobre as nossas vidas. Uma mistura cativante e direta ao ponto!

  • Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Facebook
  • LinkedIn

Minha História

bash# history

Atualmente músico, compositor e produtor musical, Guilherme Rodrigues iniciou sua jornada musical aos 4 anos, colocando diariamente na vitrola uma seleta lista de discos de vinil (Queen, Titãs, RPM...) dos irmãos mais velhos. Ao longo do tempo estudou violão e guitarra, chegando a bateria no final da adolescência (além de conviver com o irmão músico e baixista, explorando também este instrumento).

Dos 16 aos vinte e poucos anos, atuou como baterista em bandas cover (System of a Down, Mudvayne, Deftones, Incubus), bem como duas bandas de trabalho autoral (Pardon e Compasso/Sauver), onde atuou na composição, gravação e produção dos arranjos. Porém, esta trajetória musical foi interrompida, com o intuito de se dedicar a área de TI (Tecnologia da Informação), atuando por aproximadamente 10 anos como especialista em redes/cybersegurança, consultor e professor.

 

Em 2019, iniciou os preparativos para a carreira solo (muitas aulas de canto - Thanks @lorenaamaral.oficial), bem como produção musical (agradecimento especial ao Mestre Paulo Anhaia), para realizar a produção de forma independente, desde as composições, gravações, produção, mixagem... Em resumo, dos esboços com um violão ao resultado final publicado nas plataformas.